sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Preparação para o dia da prova

O exame de ordem se aproxima, faltam apenas 2 dias!! 
É natural a ansiedade, falta de sono do candidato... entretanto, isso não contribui em nada, apenas atrapalha. Mas o que fazer?
Eu mesma, quando chegava essa época, não conseguia dormir, ficava ansiosa, tensa, apavorada... imaginava e sofria por antecipação. E isso, só me atrapalhou, porque já chegava no local da prova com o espírito de derrota, cansada, e não conseguia me concentrar. O resultado disso, foi inúmeras reprovações, o que só aumentava minha baixa-estima, tristeza, e sentimento de impotência, incompetência.  
Afinal, saímos da faculdade com o pensamento de obrigação de passar de primeira no exame de ordem, já que foram cinco longos e sofridos anos dentro de uma faculdade.
Mas o que o bacharel tem que ter em mente é que não é obrigado a passar de primeira, e que a prova não é um bicho papão. E mais, que ela é realizada 3 vezes ao ano!!! Se não passar nessa, passa na outra!!!
O que eu quero passar, é que o candidato deve se livrar do peso da obrigação, isso vai facilitar muito a vida, porque vai aliviar a tensão.
Outro ponto importante é confiar em si mesmo, CONFIE EM VOCÊ, acredite que pode e vai passar. Mantenha a calma, nada de desespero, agora é hora de agir com frieza.
Chegue com antecedência no local da prova, vá para sua sala, relaxe, converse com Deus (isso ajuda muito),  fé é importante amigo, acredite!!
Ao pegar a prova leia com atenção, comece pelas matérias que você domina, NÃO PERCA TEMPO COM AS QUESTÕES QUE VOCÊ NÃO SABE e nem se DESESPERE POR ISSO!!! Faça um circulo nelas e deixe por ultimo.
Após responder todas as questões que você sabia, conte quantas respondeu e passe para chute técnico. Não saia na mão com examinador, não tente responder essas questões pela lógica, porque a probabilidade de você errar é enorme!!!!!!
Como já expliquei na postagem anterior, o chute técnico funciona da seguinte forma: Conte quantas questões você marcou A, B, C e D, dentre elas a que você marcou menos, você marca o resto da  prova. É matemática amigo, a prova é proporcional ao numero de acertivas.
Na minha prova eu respondi 70 questões (acertei 51) e chutei 30 (acertei 9), fechei com 60 pontos!!!
Dá certo!!!
Óbvio que nada adianta o chute técnico se o candidato não se preparou, a prova não é um bicho de 7 cabeças, mas também, não é fácil!! Para passar é necessário estudar!
Então essa técnica por si só, não faz milagre, o candidato deve no mínimo ter certeza que marcou ao menos 40 pontos.
Enfim, no domingo vá com o espírito de guerreiro, vá para acabar com a prova, pensamento positivo, fé em você e em Deus.
Acredite, VOCÊ PODE E VAI PASSAR!!!!!

BOA SORTE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário