sábado, 22 de janeiro de 2011

Como Passar no Exame de Ordem?

Não é impossível passar no exame de ordem, apesar de ser uma prova difícil e muita das vezes desumana, é possível passar. Basta que o candidato aprenda a jogar o jogo!

Quando estava me preparando para o exame, tive o privilégio de encontrar e ter como suporte um professor que explicava a matemática dessa prova. A princípio achava meio louca a ídéia, arriscada, mas depois vi que fazia sentido e resolvi seguir a orientação e deu certo.
Por isso, agora vou passar para você o que aprendi e funcionou, fui aprovada no exame na 1° fase com 60 pontos.

Faltam apenas menos de um mês para a prova, mas isso não é problema, tem tempo suficiente para se preparar, basta um pouco de empenho, organização e raça!

1° passo: O candidato tem que ter a humildade de reconhecer que o tempo é curto e é humanamente impossível estudar todas as matérias cobradas. Então usamos a cabeça para selecionar aquelas matérias com conteúdo pequeno e que tenham peso na prova, são elas: Direito administrativo, Constitucional, Tributário, Trabalho, processo do trabalho e ética. Essas matérias lhes darão 55 pontos, veja que você consegue aprovação só com elas.
Pra que perder tempo estudando civil que tem um mundo de coisa pra estudar, ou processo civil, veja que o tempo-beneficio não compensam.
Selecionadas as matérias passaremos ao aproximo passo.

2° passo: O tempo é curto, por isso deve organizar seu tempo, faça um plano de estudo (você pode encontrar no site do superman da oab) e siga rigorosamente a risca, nunca vá dormir sem saber o que irá estudar no dia seguinte, mantenha um ritmo de estudo, isso é super importante. Quem puder complementar fazendo um curso preparatório, faça, é um auxilio importante, mas quero deixar claro que é possível passar sem o curso, basta ter garra e determinação, agora não é hora de farra, namoro, amigos... agora é o seu momento, ponha como uma prioridade. Lembre-se, é por pouco tempo, e a satisfação, felicidade, e o peso que sai das costas, é mais do que gratificante, acredite vale a pena essa abdicação!!!

3° passo: Você já domina as matérias estudadas, sabe que vai passar, porque estudou, dedicou seu tempo para se preparar e está preparado. CABEÇA FRIA, muita calma nessa hora, o psicológico conta muito, vá fazer a prova como se estivesse indo pra guerra, VOCÊ VAI PARA MATAR, sangue no olho, garra, você sabe!!! Não perca tempo com as matérias que você não estudou, não tente brigar com o examinador, comece a prova fazendo  as matérias que você domina, que estudou, NÃO TENTE CHUTAR PELA LÓGICA, VOCÊ VAI ERRAR!!
Agora o chute tem que ser inteligente. Após responder as questões que você tinha certeza (isso se estudou, você terá ai seus 40 a 50 pontos) passaremos ao chute técnico!
Funciona assim, conte quantas questões você marcou A, B, C e D, depois veja qual delas você marcou  menos e marque todas as questões que faltam (ex.: se no final você verificou que marcou menos A, marque no resto da prova tudo A), acredite que levará de lambuja alguns pontos, que será o suficiente para sua aprovação.

Eu fiz, e deu certo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário